COMO USAR O PLANNER

 

 

 

 

Antes de mais nada, este planner só irá conseguir cumprir bem seu papel, se for usado consistentemente e da forma certa. Usar um planner precisa de disciplina, então que esta seja uma oportunidade para você desenvolver e melhorar a sua.

 

 

Para iniciar esta jornada, ele contém uma série de exercícios de autorreflexão com o objetivo de despertar em você uma transformação íntima, iniciando um processo de desenvolvimento pessoal através do autoconhecimento. A ordem das dinâmicas foram fundamentadas em uma metodologia do desenvolvimento humano. Recomendo seguir a ordem proposta dos exercícios conforme elas se apresentam, ela são autoexplicativas e bem fácil de completá-las.

 

 

Não tenha pressa em completar as dinâmicas. Mais importante que a velocidade é reponde-lás em verdade e intensidade para si mesma. Sugiro não fazer as dinâmicas todas de vez só. Siga seu timming, reflita e processe os insights que vierem durante as dinâmicas e anote seus próprios questionamentos, pois acredite, terão e muitos, este é o intuito do autoconhecimento.  No final do planner tem um caderno para você anotar tudo que desejar e fizer sentido pra você.

 

 

Use e Abuse !!!

 

 

Se precisar parar uma dinâmica no meio por não saber a resposta neste momento, pare. Em algum momento, a resposta vai chegar. Respeite seu tempo, ouça a sua voz interior e recomeçe quando sentir mais fortalecida.  Seja sincera a você mesma. Aqui, não tem ninguém para te cobrar algo a não ser você mesma ! Esteja preparada para querer começar a fazer algumas mudanças em sua vida. 

 

 

Na parte II estão as ferramentas de planejamento e organização.  Você poderá organizar e anotar seus livros, filmes e séries favoritos e ainda planejar as viagens que  deseja fazer. 

 

 

Em seguida inicia a parte do planejamento semanal e mensal. Um dica bem valiosa é reservar uma horinha do seu domingo ou segunda logo pela manhã para fazer o seu planejamento da semana. Cada planejamento semanal contém um quadro principal. 

 

 

Comece escrevendo nele as prioridades que precisa dar, as pendências para resolver, os lembretes que não pode esquecer, seus desejos para a semana, uma ação para cuidar da sua saúde  e sempre coloque uma ação onde você será a sua prioridade, um cuidado com você mesma . Isso é autocuidado, faz muito bem para alma e ajuda a desenvolver o amor próprio.

 

 

Não confie sua mente. Nós processamos milhares de pensamentos ao longo do dia, então a tendência de esquecer de algum compromisso que você não anotou é alta. Descubra o superpoder de fazer um pouco todo dia e verá mudanças significativas em sua vida.

 

 

Depois vem o planejamento mensal. Assim que aparecer um compromisso que será nos meses adiante do mês vigente, anote para não esquecer. Aqui ainda vale anotar os aniversários de não pode esquecer, aquela viagem que tanto esta esperando chegar, um consulta médica ... o que for necessário lembrar. Toda vez que for fazer o planejamento semanal, chegue no planejamento mensal, se existe algum anotação importante que que será dentro daquela semana.

 

 

Este planner não é datado, o que te possibilita ter a liberdade de iniciar sua jornada quando quiser. Não é necessário esperar o início do ano para começar sua jornada de autoconhecimento e buscar a sua melhor versão. Basta você tomar a decisão e começar a direcionar sua vida no sentido que você sempre sonhou!

 

 

Não tenha pressa de nada e lembre-se que tudo é um processo, um caminho a percorrer e neste caminho provavelmente você irá se deparar com alguns obstáculos. Seja firme e não desista. Persista !! Te garanto que será um caminho do qual ficara orgulhosa de ter escolhido.

 

 

Desejo que você tenha uma jornada incrível, repleta de novas descobertas sobre si mesma, rumo ao CAMINHO da sua ESSENCIA e muuuitos objetivos conquistados.